“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós.”
Antoine de Saint-Exupéry

Ano Escolar 2022/2023

Mensagem de Boas-vindas

“A nossa mais elevada tarefa deve ser a de transformar seres humanos livres que sejam capazes de, por si mesmos, encontrar propósito e direção para as suas vidas”. – Rudolf Steiner

 

Mais um ano letivo se inicia e com ele muitas expetativas e esperança, novos projetos e desafios … e muitos sonhos!

Damos as boas-vindas a toda a comunidade educativa: alunos, pais/encarregados de educação, professores e assistentes operacionais e técnicos, com a certeza de que o caminho para o sucesso exige de todos muito empenho, persistência, dedicação e resiliência.

Pretendemos que o nosso Agrupamento continue a ser reconhecido como uma organização educativa de referência e de excelência, pela educação inclusiva e qualidade ao nível do ensino e da formação ministrada, contribuindo para a formação integral de cada um dos nossos alunos criando cidadãos ativos e responsáveis.

Temos primado por uma educação/ensino de qualidade, com rigor, exigência, dedicação, inclusão e afeto, indo ao encontro do que está definido no nosso Projeto Educativo “Ser feliz aqui para SER mais além.

A Direção estará sempre disponível para ajudar a ultrapassar eventuais fragilidades, superar adversidades e caminhar em parceria com as famílias, na construção de uma escola de qualidade e com qualidade, promovendo um ambiente saudável e propício ao desenvolvimento do projeto de aprendizagem de cada aluno, respeitando a sua individualidade e vivências, estimulando a partilha e a solidariedade entre todos.

Desejamos que o ano letivo decorra de acordo com as expetativas que cada um de nós deposita neste projeto.

O nosso sucesso depende do contributo de todos, contamos convosco.

Sejam Bem-Vindos!

Alapraia, 15 de setembro de 2022
A Direção
Luís Malta, Susana Nunes, António Cruz, Ana Reis, Florbela Baptista e Filomena Gominho.